.png)
Olá!
Eu me chamo Bela, e é um prazer apresentar minha história pra você - espero que logo logo possa conhecer a sua também!
Falando em histórias, minha relação com a psicologia começou por esse encanto. Sempre gostei de ouvir histórias, mas não só ouvir, mergulhar na realidade do outro.
Lembro que ainda muito nova e sem conhecimento da área comentei com minha mãe que gostava de entender a cabeça das pessoas e ela falou “quem faz isso são os psicólogos”!
Com o passar dos anos, entendi que não queria apenas ouvir histórias, mas auxiliar na transformação de vida das pessoas. Entrei na universidade e me encontrei nos estudos da existência humana.
Mas, com o passar dos semestres, um desconforto surgia: a maioria dos livros e professores orientavam fazer psicologia com uma postura séria, até fria e distante. E não me conformava com essa orientação. Afinal, se não me enquadro nessa postura, como iria criar uma conexão tão profunda e verdadeira fingindo ser quem eu não sou?
Foi aí que me deparei com um pilar base da abordagem que sigo hoje (ACP): autenticidade.
Autenticidade é a capacidade do terapeuta ser genuíno e transparente com seus sentimentos e experiências, junto ao paciente.
Foi nessa abordagem que encontrei uma forma de fazer psicologia com a liberdade que tanto buscava - assumindo uma postura leve, descontraída, sem formalidades, mas com muito cuidado e respeito ao acolher as suas dores.
Numa sessão comigo, você não vai encontrar apenas uma psicóloga, mas sim Bela, uma comunicadora, amante de esportes, artes, memes e boas risadas. Pronta para te ouvir e te ajudar a viver melhor.
Não vejo a hora de te conhecer!
.png)

Formação
Graduação em Psicologia
Pós graduação em Logoterapia
Capacitação Profissional em Psicofarmacologia
Experiência como coordenadora do Projeto Voluntário de Acolhimento Emocional "Escuta Empática"